O mais resistente Record de Gérson Alik

  O recorde do Guinness para o xadrez simultâneas foi destruída na quinta-feira em Tel   Aviv, quando a GM Alik Gérson desafiou um enorme campo de 523 jogadores na Praça Rabin   no coração da cidade. A magnífica exposição durou 18 horas e   30 minutos depois que 454 vitórias, 58 empates e apenas 11 derrotas (86% no total)   garantiu a norma 80% exigidos para torná-lo oficial do novo recorde do Guinness por   os representantes da instituição de prestígio internacional que participaram   e controlavam o evento. Sua realização é uma melhoria notável no   recorde anterior da GM iraniano Morteza Mahjoob que desempenhado   no verão passado em Teerã contra 500 adversários.
                          GM Alik israelense Gershon assumindo 523 jogadores em simultâneo
                                         A temperatura em Tel Aviv foi de 30 ° + (+ 85 ° F)
 Gérson (30), duas vezes campeão mundial júnior no tempo e uma vez campeão israelense   formados por mais de dois meses, a fim de estar apto para a longa jornada ao redor   a praça na interminável de 30 ° + altamente úmido de verão de Tel Aviv. É   Deve sublinhar-se que ele nunca teve a menor dúvida de que ele acabaria por   entrar no Guinness Book ", quer como a quebra de recorde ou como o primeiro   pessoa a cair morta ao dar um simul ... "ele disse em uma entrevista   pouco antes do início.
           Os participantes mais velhos podem ter tido uma áspera tempo com a temperatura ...
                           ... enquanto os adversários jovem pode levar isso mais facilmente
  O nível foi bastante alto, com representação de praticamente todas as idades: O mais novo   tinha 5 anos, ea mais velha 84 anos, que manteve até a última hora. Nada menos que 300   fora dos 523 oponentes para iniciar o grande show na última quinta-feira 11:30 foram   alunos da Shevach-Mofet   Academia de Xadrez, Dirigido por GM Boris Alterman, que também atuou, em conjunto com   o organizador de renome Rami Tal como o diretor de todo o evento.
                                      Um participante do setor árabe - xadrez ponte conflitos
     jogadores palestinos a partir de uma escola de xadrez na Tira e Jerusalém Oriental participaram
   
   Entre os outros participantes também foram israelense jogadores de xadrez árabe (a partir do   escola de xadrez na cidade de Tira), bem como entusiastas de palestinos nas proximidades   Jerusalém Oriental. Um ônibus especial trouxe um grande grupo de ex-veterano russo   jogadores que provou ser um osso duro de roer. Jonathan Amir (15) foi o primeiro xadrez   estudante da academia para bater o adversário e dinheiro na bolsa de estudos prometidos   de 10 mil shekels (cerca de 2000 Euros). Seu companheiro de escola, Darya 13 anos   Tzubulski, era o último sobrevivente na sexta-feira às 06h00!
                            Adormecido ou em pensamento profundo? Um adversário de Israel

   E agora? foi a Alik esgotado perguntou por Arie Golan, um entrevistador de rádio mais ouvidas   logo após o grande show: "Vou quebrar mais um recorde"   ele foi citado a responder em todas as edições notícias da manhã "o recorde do Guinness   para ... dormir! - Foi, de facto, um esforço muito mais difícil do que   Eu imaginava, e eu percebi que quando realmente vi a 523 placas de   pela primeira vez. Mesmo agora, após cerca de sete horas de sono, acordei para comer   algo, e eu vou voltar para pegar mais alguns outros, eu ainda estou muito cansado ".
Apesar de seu imenso cansaço titular novo recorde foi de bom grado disposto a compartilhar   suas impressões:
Quais foram os momentos mais difíceis da sessão?
  Eu tive dois momentos de ruptura, tanto psicológico, ao invés de física. O primeiro   veio depois de cerca de oito horas e meia de jogo, quando o placar ainda era   cerca de 190 para 1, todos os jogos restantes, contra adversários difíceis e em   posições complicadas. Em algum momento, eu perdi o ritmo da simul, começou a   gastar muito tempo em cada placa, e cometer erros. Eu acredito que em torno de   tempo, embora o número de jogos foi cortado pela metade, o consumo de tempo por rodada   estava no auge, em torno de 50 min / round (que começou com ~ 30 min por um círculo). No entanto,   após o intervalo, e algumas peças muito útil do conselho de Boris Alterman   (Que por sinal, foi de uma ajuda incomensurável toda a preparação e   o evento em si), e ficou para trás na trilha, renunciando posições difíceis, os gastos   menos tempo por volta e acabou recebendo o ritmo para cerca de 30min, e   menos.
O segundo ponto frágil foi de cerca de uma hora 13, quando eu precisava de aproximadamente pontuação.   80 ganha mais (de 180 jogos ou assim), mas tinha apenas cerca de 40 posições com   clara superioridade e outros tantos que eu estava claramente em má forma. Aqui   novamente, um bico oportuna ajudou a selar o acordo: eu recuperei a compostura ("ver"   a linha de chegada foi claramente impulsionador de energia enorme neste momento), terminou rapidamente   as vitórias claras, renunciou / atraiu mais algumas das posições difíceis, e depois   16 horas eu chegado oficialmente necessárias 420 vitórias.
Tanto para o processo mental. Como você conseguiu fisicamente?
Fisicamente, apesar de muito cansativo, eu me senti muito bem - apesar de julgar   pelos olhares causa da família e os organizadores não ter parecido que   também. Agora, a pernas doem um pouco, mas que nunca foi realmente um grande problema durante a   o jogo.
Como você se sente agora sobre todo o assunto?
O sentimento é, claro, surpreendente - embora realmente não tem o suficiente   energia para se sentir muito ainda. O evento que está sendo tão amplamente politizada e coberto por   a imprensa, é claro acrescentou muita coisa para um desafio já enorme. A organização   Foi realmente fantástico, que foi devidamente observado pelo representante do Guinness.
Aqui eu realmente deve anotar o incrível esforço feito pela minha irmã Ilona, que   estava lá durante todo o tempo, basicamente a mesma distância a pé como eu,   e cuidar de tudo o que eu mais precisava do tempo, mesmo antes de eu perceber   eu mesmo. Para mim ela estabeleceu o recorde para a irmã mais incrível, realmente!
                             Jack Brookbank, o representante do Guinness, que esteve em Tel Aviv ...
                             ... para documentar a tentativa de recorde e certificar o seu sucesso

   O oficial do Guinness estava realmente impressionado com a organização, bem como a   acompanhamento de eventos culturais. Em outra parte da praça o público pode desfrutar de   o desempenho de cantores de ópera em uma improvisada café. Outra simul   foi dado a um grupo de celebridades por WGM (IM) Sofi Polgar e pelo homem por trás   o evento, o presidente da Agência Judaica, Nathan Sharansky. Um ex-ministro,   ele é um jogador decente de nível candidatos mestre. Como um famoso dissidente na   União Soviética, que passou anos na prisão de isolamento e conseguiu manter a sanidade   por analisar as posições xadrez às cegas. 


  Natan Sheransky e Sofi Polgar, que deu um simul comum, brincadeira com aposentados   Geral
Giora Romm, um de Israel, a maioria dos pilotos de ar decorada força e um forte xadrez   jogador


   Este evento especial, uma idéia e iniciativa da Federação de Xadrez de Israel   (Liderada pelo presidente Aviv Bushinsky e gerente geral Yigal Lothan) foi organizada   com a colaboração do município de Tel Aviv para comemorar os 20 anos de abençoada   Aliya (imigração judaica para Israel) a partir da antiga União Soviética, e sua contribuição   em todos os domínios da vida. O xadrez é, obviamente, não é excepção.
                           "Eu vou entrar no Guinness Book, quer como recordista
                  ou como a primeira pessoa a cair morta ao dar um simul ... "[Alik   Gérson]

   
   Resta ver quem será o próximo a desafiar o novo recorde e como   Logo, isso vai acontecer. Enquanto isso, o mundo do xadrez em Israel tem gozado   uma atenção sem precedentes da mídia local, muito mais do que ganhou as duas   formidável de prata e medalhas de bronze nas duas últimas Olimpíadas.

Fonte: http://chessbase.com/newsdetail.asp?newsid=6764

Nenhum comentário:

Postar um comentário